Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

UFRB: PRPPG lança edital PIBIC no Ensino Médio


A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) torna público e convoca sua comunidade acadêmica para a apresentação de propostas de projetos de pesquisa visando à seleção de estudantes de Nível Médio como bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica no Ensino Médio – PIBIC EM. 

As bolsas serão concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) a alunos regularmente matriculados no primeiro ou segundo ano de ensino médio em escolas públicas localizadas no Estado da Bahia. Os estudantes selecionados irão desenvolver atividades de iniciação à pesquisa, supervisionadas por um professor da UFRB.

O objetivo é despertar a vocação científica e identificar precocemente, entre estudantes do ensino médio público, os que possuam talentos potenciais para a atividade científica. Os candidatos a bolsistas devem possuir média igual ou superior a seis no histórico escolar e não ter vínculo empregatício. O programa contemplará 70 bolsas PIBIC EM no valor mensal de R$ 100 cada, com duração de 12 meses.

A inscrição deve ser realizada através de sistema on line (www.sapx.ufrb.edu.br) pelo orientador. Dentre outros requisitos, o candidato a orientador deve ser um pesquisador em atividade na UFRB com titulação mínima de mestre. Será aceito apenas um projeto por orientador com até dois planos de trabalho distintos, podendo ser contemplado com até duas bolsas. 

Os resultados do julgamento das propostas serão divulgados no site UFRB PIBIC, no dia 08 de fevereiro de 2012. Informações adicionais podem ser obtidas na Secretaria do PIBIC (Prédio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação - PRPPG), pelo telefone (75) 36212002 ou pelos e-mails pibic@ufrb.edu.br e copibic@gmail.com.



Edital PIBIC 2012/2013


Nenhum comentário:

Postar um comentário